Início Notícias Militante comunista defende ódio e violência contra o STF, políticos e patrões

Militante comunista defende ódio e violência contra o STF, políticos e patrões

422
Foto: reprodução

Youtuber esquerdista Jones Manoel defendeu ódio e violência como estratégia política em evento do Sindicato da Construção Civil de Fortaleza (CE)

Por Gazeta do Povo

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o historiador e militante da esquerda Jones Manoel defendeu que a população precisa “odiar” e “querer cuspir” na burguesia, nos patrões, políticos e membros do STF. O vídeo reproduz um trecho da fala de Manoel durante evento do Sindicato da Construção Civil de Fortaleza (CE), em 18 de setembro.

No vídeo, intitulado de “Temos que odiar a burguesia e seus representantes”, ele defende que uma das tarefas fundamentais da militância seria a de “estimular o ódio de classe”, para que os trabalhadores acordem todo dia “querendo esfolar o patrão”. Sobre os ministros do STF, Jones Manoel disse que é preciso “acordar todo dia querendo pegar pelos cabelos cada um daqueles ministros do STF”.

Ele ainda criticou os partidos e políticos que defendem o diálogo e reclamou da existência de uma suposta negação do ódio por parte da esquerda brasileira. Para ele, sem o ódio não será possível fazer a “revolução” no Brasil. “O ódio é o afeto da política. Ou vocês que na revolução russa, cubana chinesa coreana, a galera foi dizendo assim ‘o amor vai vencer o ódio’?”, questionou.

Em outro trecho de sua fala no evento, também publicado em seu canal, Jones Manoel diz que a esquerda não deve defender as instituições, e atacou novamente o STF. Segundo ele, um dos fatores que teria feito a esquerda perder votos e apoio da população seria justamente a defesa da democracia e das instituições por parte de setores da esquerda.

“Eu quero que o STF se f…. Barroso é um grande de um canalha. É um inimigo do povo brasileiro. O STF apoiou o golpe, p…!”, discursa no vídeo. “Esse discurso pequeno burguês de defesa da democracia é uma tragédia. A classe trabalhadora odeia a democracia burguesa”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here