Início Notícias Milhares de fieis acompanharam o cortejo de Nossa Senhora da Conceição em...

Milhares de fieis acompanharam o cortejo de Nossa Senhora da Conceição em Araripina‏

685
alt

alt

O bispo da Diocese de Salgueiro Dom Magnus Henrique, disse que a festa religiosa de Araripina é considerada a maior da área de atuação da sua Diocese.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Jorge Possetti

A cidade de Araripina celebrou na tarde dessa terça-feira (08), o dia da padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Uma multidão caminhou pelas ruas, numa procissão carregada de fé, alegria e esperança.

A celebração começou às 16h30, conduzida pelo bispo da Diocese de Salgueiro, Dom Magnus Henrique, e pelo Padre Domingos Malan. Em seguida, milhares de pessoas ganharam as principais ruas da cidade. Os moradores enfeitaram as ruas e calçadas para a passagem da procissão.

O evento reuniu toda a comunidade católica de Araripina, que caminhou levando a imagem da padroeira para cada canto da cidade. No encerramento da procissão, o Pe. Domingos agradeceu a todos que se envolveram direta ou indiretamente no evento.

O bispo da Diocese de Salgueiro Dom Magnus Henrique, disse que a festa religiosa de Araripina é considerada a maior da área de atuação da sua Diocese. A programação da festa esse ano teve como tema “Maria Mãe da Igreja, Sacrário vivo do Espirito Santo”.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here