Início Notícias Miguel Coelho defende candidatura própria do MDB no Recife com Raul Henry

Miguel Coelho defende candidatura própria do MDB no Recife com Raul Henry

527
Prefeito de Petrolina concedeu entrevista exclusiva na manhã dessa segunda-feira (22) na Rádio Arari FM / Foto: reprodução
Miguel afirma que a delegada Patrícia Domingos é uma outsider que chega com uma proposta firme de oposição (Foto: Felipe Jordão/JC Imagem)

Em entrevista à TV JC no #ResenhaPolítica nesta sexta-feira (24), o prefeito de Petrolina pelo MDB, Miguel Coelho, defendeu a candidatura própria do partido para a Prefeitura do Recife, tendo o deputado federal Raul Henry (MDB-PE) como principal nome para concorrer a vaga. “A candidatura de Raul não significa uma afronta ao PSB ou acabar com a Frente Popular. O que o senador (Fernando Bezerra Coelho) defende é o fortalecimento de um nome que já foi comprovado e testado, tanto na parte de gestão, quanto na parte de política”, ele lembrou que Raul teve a oportunidade de ser vice-governador do Estado e acredita que ele “não vislumbre querer ser vice-prefeito” e, por isso, a candidatura ao cargo majoritário. Miguel frisou que, apesar de Raul ser o nome principal, o partido tem outros nomes “que nem no ramo da política estão” para colocar no lugar dele, caso não seja o escolhido e citou o nome da delegada Patrícia Domingos, “mas não no MDB”.

Falta de união com a oposição

A falta de união do bloco de oposição no Recife é algo que inquieta o prefeito de Petrolina. Ele defende que a vontade própria de querer ser prefeito deve ser deixada de lado para “pensar mais no Recife”. “Não é o momento de discutir nomes, é o momento de se juntar em torno de projetos e propostas, quais são os problemas que assolam os recifenses aqui na região metropolitana, que são problemas corriqueiros. Só depois que você identifica o problema, você precisa encontrar um CPF que resolva eles”, ressaltou.

Quando perguntado, Miguel ironizou a oposição da gestão do PSB no Estado e na cidade ao governo Bolsonaro. “Geraldo fala, mas não se negou a receber o financiamento da Caixa Econômica do presidente Temer, e depois do presidente Bolsonaro. Ou seja, é muito bom para fazer discurso político, mas na hora de receber ajuda do governo, não reconhece. Querer apontar responsabilidades é fugir da sua própria competência, e não ter a humildade de reconhecer que os problemas do Recife não são de responsabilidade do presidente da República, sim do prefeito”, e completou que as Prefeituras precisam do Governo Federal para resolver os problemas.

Quebra de vínculo com a Compesa

Ainda na entrevista ao #ResenhaPolítica na TV JC, o prefeito falou que não tem previsão para o lançamento do edital da concessão dos serviços de água e esgoto da cidade, que tem o investimento previsto de R$ 1,2 bilhão em 35 anos. “Esse valor é significativo porque já incluímos toda a área do interior. A Compesa me propôs fazer um contrato direto, onde nos próximos 30 anos ia investir menos de 500 milhões. Até em conta de padaria a gente sabe que a prefeitura está perdendo”, afirmou. Coelho comentou que o processo já está em fase final no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). “O edital precisa da validação do TCE, é uma norma que ele impôs para todas as questões de concessões. Estamos esperando que ele possa concluir as análises técnicas e assim que eles derem o ok, vamos colocar o edital na rua”, informou. (JC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here