Início Notícias Mendonça Filho sobre Faculdade de Medicina em Araripina: “É um sonho realizado”

Mendonça Filho sobre Faculdade de Medicina em Araripina: “É um sonho realizado”

2197

“Vai proporcionar um ambiente econômico que gerará empregos e oportunidades pra toda região”, disse o ex-ministro na Rádio Arari FM; ouça:

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O ex-governador de Pernambuco e ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), falou da sua felicidade em poder ter contribuído para a realização do sonho da chegada da Faculdade de Medicina em Araripina, no Sertão de Pernambuco. A declaração foi feita na última sexta-feira (20), ao comunicador Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM 90,3.

“Deixo o meu abraço para o prefeito Raimundo e naturalmente para toda população e digo da minha enorme satisfação como ex-ministro de Estado de poder contribuir pra o desenvolvimento de Araripina e região. É um sonho realizado que vai trazer um impacto positivo e grande. Primeiro pelo acesso a educação superior de qualidade. O curso de medicina é um curso disputadíssimo, dificílimo, e pelo outro lado a gente também vai proporcionar um ambiente econômico que gerará empregos e oportunidades”, ressaltou.

Mendonça Filho lembrou que a faculdade de medicina de Araripina é a primeira da Região do Araripe e a terceira do Sertão pernambucano.

“No Sertão do estado além de Araripina só há faculdade de medicina em Petrolina e em Arcoverde, que também foi uma iniciativa nossa como ministro de Educação. Então apenas essas três cidades sediam esse curso tão disputado como é o curso de medicina”, disse. Ouça:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here