Início Notícias Mendonça Filho na Arari FM: “Sanha do governo Paulo Câmara é arrecadar”;...

Mendonça Filho na Arari FM: “Sanha do governo Paulo Câmara é arrecadar”; ouça

492
Foto: reprodução

Ex-governador se referia ao aumento da base de calculo do ICMS sobre combustíveis pelo governo do estado

Por Cidinha Medrado para o blog

O ex-ministro e ex-governador de Pernambuco, presidente do partido Democratas no estado, Mendonça Filho, fez uma avaliação política sobre as recentes movimentações nos bastidores da política Pernambucana envolvendo seu partido. Em uma entrevista ao jornalista Roberto Gonçalves, no Programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, nessa quinta-feira (02), ele enfatizou a filiação de Miguel Coelho, prefeito de Petrolina. Em sua fala, criticou a atuação do PSB e disse que o estado precisa de novas ideias e propostas. Para ele, Miguel é um nome de peso para concorrer ao governo do estado em 2022, e que esse é o momento certo para o DEM buscar mais espaços para garantir a concorrência no ano que vem.

“São 16 anos de hegemonia do PSB junto com PT em Pernambuco, acho que já deu o que tinha que dar. O PSB está cada vez mais a perder posição no cenário regional e nacional, o estado hoje é de pouco dinamismo econômico. Essa semana tivemos a divulgação dos dados de desemprego que coloca o estado como líder, isso acontece, porque com taxa de ICMS elevadíssima, aumento da base de calculo do ICMS sobre combustíveis, mostra a sanha do governo que só quer arrecadar”, disse ele.

Além disso, Mendonça também criticou a atual situação educacional e saúde no estado. Disse que é uma agenda de péssimos serviços da gestão. Ele afirmou que vai defender o nome de Miguel Coelho pensando em construir o melhor caminho para propor em 2022. Ele também defendeu o trabalho de Raquel Lyra (prefeita de Caruaru) e Anderson Ferreira (prefeito de Jaboatão dos Guararapes), para Mendonça, conversas com eles precisam avançar na intenção de construir uma unidade e oposição mais forte.

“A gente quer especialmente que essas forças de oposição estejam unidas, pra que a gente possa ganhar a eleição, esse é o debate e eu creio que teremos uma grande vitória. A gente marchar unidos apresentando uma visão de futuro, diferente para o povo pernambucano”, destacou Mendonça.

Sobre a chegada do Senador Fernando Bezerra Coelho ao DEM, ele disse que FBC ainda não decidiu, que o próprio Fernando avisou que ainda vai continuar tentando trazer o MDB para a oposição.

Mendonça pretende, assim como Fernando Filho disputar para deputado federal. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here