Início Notícias Lula pede a jovens ‘revolução comportamental’ em 2022: ‘Tem que tirar o...

Lula pede a jovens ‘revolução comportamental’ em 2022: ‘Tem que tirar o título para votar’

390
Foto: reprodução

Petista diz que eleitorado “progressista” deve melhorar comunicação com a população mais pobre: ‘Me pergunto onde estamos errando’

Por Carta Capital

O petista, que deve ser o principal adversário de Jair Bolsonaro na próxima corrida presidencial, pediu que os seus eleitores façam uma “revolução comportamental” e escolham parlamentares que sejam “progressistas”.

“É preciso que a gente tenha muita responsabilidade. Vai ser um ano que não é um ano de eleição. É um ano de uma revolução comportamental. Nós precisamos dizer para o povo o seguinte: ou ele conserta esse País, ou ele vai amargar o fim da vida. E temos que dizer isso para a juventude”, disse o ex-presidente.

Lula continuou: “A juventude que é mais rebelde, que mais protesta, que mais grita, que às vezes parece mais radical, que ela tem que tirar o título para votar. Esse é um discurso que nós temos que fazer, companheiros e companheiras. É dizer para o jovem: ô cara, tira o seu título. Nós já aprovamos para você votar a partir dos 16 anos. Você acha que ninguém presta? Então seja você o candidato”.

Na sequência, Lula disse que, em 2022, pretende “falar muito de eleição para deputado estadual, deputado federal e senador da República” para que haja base no Congresso Nacional que possibilite a aprovação de alguns projetos.

“Não é só votar no presidente não. Você tem que votar no presidente, votar no senador, votar no deputado, em pessoas que pensam de forma progressista”, disse o petista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here