Início Notícias Lula já perdeu com Marília 

Lula já perdeu com Marília 

392
Foto: reprodução

Por Magno Martins

O vídeo que Danilo Cabral fez circular, ontem, pelas redes sociais, com o ex-presidiário Lula afirmando que virá para a sua campanha, tem cara de forçação de barra. Além de insossa, a fala do petista não confirma, em nenhum momento, a data da sua presença em Pernambuco para o que os adeptos de Danilo esperam “alavancar” a candidatura dele ao Governo do Estado.

Sem conseguir decolar, estagnado em 5% nas pesquisas há quatro meses, Danilo enxerga em Lula a sua tábua de salvação. Acha que a popularidade dele será capaz de superar tudo, até mesmo a altíssima taxa de rejeição do seu principal cabo eleitoral, o governador Paulo Câmara. Imagina que se transformará, do dia para a noite, na salvação da lavoura em Pernambuco.

Para refrescar a memória de Danilo e dos seus aliados, um detalhe, ainda bem fresquinho: o “santo e todo poderoso”, a alma mais honesta da face da terra, não conseguiu o milagre da multiplicação dos votos no Recife, alavancados pelo seu suposto prestígio, para eleger Marília Arraes prefeita. Demonizado pelo PSB, com quem agora anda de braços dados, Lula não salvou Marília.

E não foi por causa da exposição. As redes sociais dela e seu programa eleitoral no rádio e na TV pareciam mais que o candidato era Lula, tamanha a exploração da imagem do ex-presidente. O “milagreiro” não funcionou. Por certo, o fracasso pode se repetir. Nunca teve nem terá o poder de um míssil como cabo eleitoral.

No São João de Caruaru – Enquanto Lula não vem encher o balão de Danilo, o presidente aterrissa, amanhã, em Pernambuco, para conhecer o São João de Caruaru. Será ciceroneada pelos candidatos do PL a governador e senador, respectivamente, Anderson Ferreira, e Gilson Machado Neto. Quando chegar ao Pátio do Forró, o tapete vermelho será estendido pelo prefeito Rodrigo Pinheiro. No mesmo dia, Bolsonaro ainda irá a João Pessoa e de lá para Campina Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here