Início Notícias Lula deixa perguntas sem respostas em depoimento a Moro

Lula deixa perguntas sem respostas em depoimento a Moro

882

Ex-presidente está em Curitiba nesta quarta-feira

Agência O Globo / Foto: reprodução

CURITIBA – O ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva voltou a negar todas acusações contra ele durante depoimento, nesta quarta-feira, ao juiz Sergio Moro. Ele ainda se recusou a responder alguns questionamentos. O depoimento é uma investigação relativa ao terreno que serviria ao novo Instituto Lula e também referente ao apartamento de cobertura usada pelo ex-presidente em São Bernardo do Campo.

Ao final do depoimento o ex-presidente Lula questionou o juiz Sergio Moro se o petista estaria sendo julgado com imparcialidade.

A duração de apenas duas horas do depoimento do ex-presidente pegou os petistas de surpresa e obrigou os dirigentes partidários a mudar o planejamento. Inicialmente Lula sairia da sede da Justiça Federal e iria diretamente para Praça Generoso Marques, no centro da capital paranaense, para um ato político. O problema é que por volta das 16h30 o local estava vazio.

Por causa disso, os petistas recomendaram que Lula fosse descansar e tomar um banho antes de falar aos seus simpatizantes. Quando soube do final do depoimento, Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete de Lula na Presidência, fez contatos telefônicos para conseguir um hotel para o ex-presidente descansar.

No momento em que acabou o depoimento, os dirigentes petistas, entre eles a presidente, senadora Gleisi Hoffmann, ainda almoçavam. Os militantes do MST, que fizeram um corredor humano para receber Lula na sua chegada para depor na Justiça, também estavam comendo. A expectativa é que o ex-presidente chegue à praça por volta das 18h.

Lula prestou depoimento nesta quarta-feira ao juiz Sergio Moro no processo em que é acusado de receber da Odebrecht a oferta de um terreno para a sede de seu instituto e um apartamento vizinho ao seu, em São Bernardo Campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here