Início Notícias Lula aparece com 34% e Bolsonaro com 17% em nova pesquisa do...

Lula aparece com 34% e Bolsonaro com 17% em nova pesquisa do Datafolha

794

O petista ainda aumentou sua vantagem em 4 pontos percentuais contra Bolsonaro na simulação de segundo turno

Rádio Jornal / Foto: Reprodução

A nova pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (2) mostra o ex-presidente Lula (PT) com 34% dos votos, em primeiro lugar, seguido do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 17%, no cenário estimulado, quando o eleitor recebe nomes dos candidatos e escolhe um deles. Em terceiro lugar aparece a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 9%. Marina confirmou sua pré-candidatura à Presidência na tarde desse sábado, em um evento convocado pela Rede Sustentabilidade, em Brasília.

Atrás de Lula, Bolsonaro e Marina, aparecem o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%, tecnicamente empatado com Marina. Ciro Gomes, do PDT, tem 6% e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa aparece com 5%.

No cenário em que Alckmin é substituído pelo prefeito de São Paulo, João Doria, como candidato do PSDB, os tucanos ficam com 5% das intenções de votos.

Segundo Turno

O ex-presidente Lula ganha em qualquer cenário de segundo turno, segundo o Datafolha. Além disso, o líder petista ampliou em 4% sua vantagem contra Bolsonaro na simulação da disputa do 2º turno, quando comparado com a pesquisa do mesmo instituto divulgada no mês de setembro passado. Na pesquisa atual, Lula teria 51% e Bolsonaro 33%.

O Datafolha ouviu 2.765 pessoas entre os dias 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here