Início Notícias LIDER SERTÃO DO ARARIPE articula para que pré-candidatos a prefeito assinem TERMO...

LIDER SERTÃO DO ARARIPE articula para que pré-candidatos a prefeito assinem TERMO DE COMPROMISSO com o PDE da região.

668
Foto: divulgação

Por Ronaldo Lacerda

Em 4 de fevereiro acontecerá em Ouricuri o III FÓRUM do Programa LIDER, que engloba pessoas de toda a região em trabalho permanente para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento e integração regional. Nesta oportunidade, os pré-candidatos a prefeito das dez cidades serão convidados a assinar um Termo de Compromisso, segundo o qual, o mesmo se compromete em tornar as ações propostas pelo programa em Política de Pública, integrando seus planos de governo, assim como aconteceu na cidade de Maringá, onde todos os candidatos assumiram compromissos com um Plano de Desenvolvimento Estratégico e a cidade paranaense é hoje uma das mais desenvolvidas do Brasil.
Entre outras atividades, também faz parte da programação do Fórum em Ouricuri o anúncio da elaboração da Cartilha do Empreendesorismo LIDER Sertão do Araripe, documento com informações de todos os municípios, valorizando sua história e riquezas, focada nas ações propostas pelo LIDER.

Esta cartilha e a Ação de Educação Empreendedora já foi acolhida como Política Pública de Educação pela secretária de educação de Araripina, Dra. Larissa Falcão. A mesma deu sua palavra em reunião de trabalho com membros do LIDER, e prometeu empenho na confecção da cartilha e implementação da ação.
O mesmo fez a GRE Sertão do Araripe, através da gerente regional, Professora Itamara Ramos, que inclusive passou a integrar o LIDER.

JORNADA JOVEM

Outro ponto alto do Fórum de Ouricuri deverá ser o termo de compromisso a ser assinado e verbalizado por jovens da rede pública de ensino.
No dia de ontem, 15 de janeiro, na Plenária Itinerante de Exu, o Programa LIDER tomou a decisão de criar o LIDER JOVEM Sertão do Araripe, com estudantes do ensino médio das dez cidades. Eles farão o pronunciamento de compromisso com o LIDER e também com a JORNADA LIDER JOVEM, que acontecerá em Exu, em março deste ano.

LIDER é um programa do SEBRAR, em nível nacional, sendo que o Araripe foi escolhida como primeira região do interior de Pernambuco. Sem acento, significa Liderança para o Desenvolvimento Regional.
O III Fórum de Ouriciri acontecerá na sede do CISAPE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here