Início Notícias Líder do movimento grevista da PM é preso no Recife

Líder do movimento grevista da PM é preso no Recife

586
alt

altDe acordo com informações da Polícia Militar (PM), presidente da Associação de Cabos e Soldados foi preso por descumprir uma ordem judicial

JC Online / Foto: reprodução

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACSP), Albérisson Carlos da Silva, foi preso na tarde desta sexta-feira (9) durante a assembleia da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para definir sobre a paralisação das atividades das categorias.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Albérisson foi preso por descumprir uma ordem judicial. O pedido de prisão preventiva contra ele foi enviado á justiça por parte da Polícia Militar De Pernambuco.

Na tarde desta sexta, centenas de bombeiros e policiais estão reunidos na Praça do Derby para definir sobre uma possível greve. O direcionamento da assembleia após a prisão ainda é incerto, mas segundo fontes da ACSP a assembleia que pode definir o movimento grevista continua.

A associação de Cabos e Soldados, por meio de nota, alega que a prisão do presidente da associação e do vice-prsidente se trata de algo ‘ilegal’. A associação alega que não foi apresentado um mandado judicial de prisão preventiva no momento da detenção. Ainda segundo a ACS, será apresentado jutno à Justiça um pedido de relaxamento da prisão e representação por abuso de autoridade.

Prisão

Albérisson foi levado por uma equipe da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED), na área central do Recife. Advogados da associação foram acionados para tentar uma possível liberação do presidente da ACSP.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here