Início Notícias Leitos de UTI para Covid-19 em Salgueiro estão com 100% de ocupação

Leitos de UTI para Covid-19 em Salgueiro estão com 100% de ocupação

473
Foto: reprodução

Os sete leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) que Salgueiro dispõe pelo SUS para o tratamento de pacientes com Covid-19 registram 100% de ocupação no momento. A informação partiu da diretora da VII Gerência Regional de Saúde (VII GERES), Auxiliadora Veras, nessa terça-feira, 19, durante entrevista ao comunicador Paulo Barbosa na Vida FM, para falar sobre a chegada das doses de vacina contra o coronavírus.

“UTIs, tanto no Hospital Regional [de Salgueiro] quanto no Pronto Socorro São Francisco, nós estamos com 100% de ocupação. Então, diante de algum caso grave, nós estamos transferindo. Nós temos pacientes em Serra Talhada, temos paciente em Araripina, temos paciente em Ouricuri, temos pacientes em Petrolina, exatamente por falta de leito de atenção intensiva. Nós já estamos com 100% da nossa capacidade instalada”, alertou.

Sobre a estrutura hospitalar de Salgueiro para pacientes com a infecção, Auxiliadora disse que o município conta com cinco leitos de UTI no Hospital Regional Inácio de Sá (mais alguns leitos de enfermaria), dois leitos de UTI no Pronto Socorro São Francisco (mais seis de retaguarda – enfermaria) e 24 leitos de enfermaria no Hospital de Campanha, para casos leves e moderados. Os leitos clínicos, segundo a diretora da VII GERES, não apresentam sobrecarga. (Blog do Alvinho Patriota)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here