Início Notícias Lamarth Piancó sobre Trindade: “Em seis meses já crescemos por oito anos”;...

Lamarth Piancó sobre Trindade: “Em seis meses já crescemos por oito anos”; ouça

553
Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado

O ex-candidato a deputado estadual da cidade de Trindade, o ex-vereador Lamarth Piancó, foi o entrevistado desta quinta-feira (17) no programa Araripina Urgente com o jornalista Roberto Gonçalves. Foi uma conversa sobre as pretensões do empresário, que deseja disputar novamente ano que vem (2022). Antes de falar sobre seu futuro, ele fez vários elogios à gestão da prefeita Helbe Rodrigues, e comentou que a cidade tinha problemas crônicos, porém, ela tem conseguido resolver muitas destas dificuldades, especialmente sobre estradas e saneamento.

“Os problemas da cidade vem de muitos anos, mais acredito na nossa prefeita, pra você vê, em seis meses já crescemos por oito anos, isso resgatou a esperança do povo”, disse ele.

Lamarth Leite Piancó (PSL) foi vereador duas vezes em Trindade, de 1996 a 1999, quando também foi o 1º secretário da câmara no binário 95/96 e presidente nos anos de 97/98, no segundo mandato de 2001/2004. Ele também se assentou na cadeira de vice-prefeito no mandato de 2005/2008 pelo PTB ao lado prefeito Gerôncio Figueiredo (PT). Sobre novas alianças, disse que vai continuar buscando fortalecer um conchavo com o deputado federal Fernando Filho (DEM) ao lado de Helbinha, que a principal parceira política no Araripe.

“Vai ser uma dobradinha maravilhosa, nós temos uma parceria com Helbinha e ela vota em Fernando Filho, mas já votei em Fernando em eleições passadas, então é motivo de felicidade fazer uma parceria com esta grande liderança, em Trindade nossa parceria é com ele, mas em outras cidades tenho vários outros deputados federais de outras regiões com quem vou fazer dobradinhas, porque eu trabalho nas dez cidades do Araripe, no Sertão Central, no Vale do São Francisco e Itaparica, são 27 cidades, tá dinâmico, a gente tem é que atender os anseios da população.”, contou Lamarth.

O pretenso candidato esta utilizando as redes sociais para propagar suas intenções como pré-candidato a deputado estadual, se tiver a candidatura aprovada, vai continuar fazendo lives e programações virtuais para dar continuidade à divulgação de suas ideias.

O empresário foi candidato a vereador na eleição de 2020 pelo PSL, porém não conseguiu êxito. Ele que saiu como vencedor nas outras disputas, disse que a pandemia afetou os resultados, não teve muito tempo para visitar e andar com as pessoas, por causa das medidas preventivas contra o novo coronavírus, mas que hoje aprendeu muito como lhe dar com o mundo digital, e pretende investir na ferramenta para avançar até o dia 2 de outubro de 2022.

Sua primeira campanha para deputado foi em 2018 pelo AVANTE, segundo ele, uma candidatura de protesto, construída pela falta de compromisso do partido, por isso, não insistiu em conquistar a vitória.

“A gente precisa fazer a coisa seriamente, na eleição passada para deputado 2018, tive mais de 5 mil votos, era uma candidatura de protesto por isso eu não visitei e cometi um erro, magoado com o partido, com a falta de compromisso do partido, não desisti, mas também não fui visitar as minhas cidades, então faltando 30 dias, houve uma covardia, não repassaram o fundo partidário, infelizmente eles usam a gente aqui do sertão como escada e isso acabou me prejudicando’, contou. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here