Início Notícias Kalígia Mateus solicita implantação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e...

Kalígia Mateus solicita implantação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em Araripina

527
Foto: rerodução

Durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Araripina, ocorrida na noite desta sexta-feira (15), a vereadora Kalígia Mateus (PSL), entrou com requerimento número 09/2021, solicitando ao Sr. prefeito do município, Raimundo Pimentel (PSL), que ele use de sua articulação política junto ao senador Fernando Bezerra (MDB), e ao deputado Federal Fernando Filho (DEM),  para que consiga junto ao Ministério da Educação, a implantação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em Araripina.

De acordo com Kalígia, esse instrumento de educação vai possibilitar aos jovens que concluem o ensino fundamental ( 1º grau ), a darem continuidade aos estudos, se profissionalizando para o mercado de trabalho, e ainda dando-lhe a oportunidade de quando concluir o ensino médio ( 2º grau ), entrarem em uma faculdade já com uma profissão.

“Os nosso jovens na sua grande maioria param os estudos muito cedo por falta de condições de arcarem com as despesas de um ensino superior. Vejo na profissionalização técnica uma grande oportunidade para continuidade da formação dos nossos jovens. Por isso colegas vereadores, venho pedir o voto de vocês na aprovação desse requerimento. Muito obrigado”, disse a vereadora usando a tribuna da Casa Joaquim Pereira Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here