Início Notícias Juíza do TJPE atende pedido da OAB e determina afastamento de Uchoa...

Juíza do TJPE atende pedido da OAB e determina afastamento de Uchoa da Alepe

753
alt

alt

Por Jamildo Melo, editor do Blog

A juíza Mariza Silva Borges, da 3ª Vara Civil da capital, determinou, nesta quinta-feira, o afastamento do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), Guilherme Uchoa, atendendo a um pedido apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco. O processo recebeu o número 0008758-92.2015.8.17.0001 e a decisão já está na página do TJPE.

Guilherme Uchoa, do PDT, venceu a disputa interna na Alepe com os votos de 38 dos 49 deputados, no dia 2 de fevereiro.

A decisão da magistrada já corre solta nesta noite de quinta-feira rede WhatsApp do Recife. Nela, a magistrada escreve que houve desrespeito à Constituição e antecipa o mérito, a partir das colocações contra o processo de eleição.

De acordo com a orientação da magistrada, quem assume o comando da Alepe é o segundo secretário, Augusto César, com a missão de realizar novas eleições em 30 dias.

Cabe recurso, como um agravo de instrumento na própria vara ou diretamente para a segunda instância, sendo julgado o pedido por umas turmas do TJPE.

O Blog de Jamildo nem a reportagem do NE10 conseguiram localizar o presidente da Alepe. Nem na sua casa o paradeiro era informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here