Início Notícias Jovens discutem políticas públicas para a juventude em Araripina

Jovens discutem políticas públicas para a juventude em Araripina

516
alt

alt

Nosso objetivo é fortalecer o debate no Sertão para que possamos garantir as melhorias nesses pontos relacionados à juventude”, acrescentou o secretário Lídio Santiago.

Do G1 Petrolina

Vai ser realizada nesta terça-feira (11) a 3ª Conferência Municipal da Juventude de Araripina, no Sertão pernambucano. O evento, que é aberto a todos os setores da sociedade, tem como objetivo discutir políticas públicas para a melhoria do acesso dos jovens a direitos como cultura, saúde, educação e mobilidade. O encontro será na Escola Técnica Pedro Muniz Falcão, das 8h às 17h.

De acordo com o secretário de Juventude, Cultura e Turismo do município, Lídio Santiago, a expetativa é de que 200 pessoas participem do evento, incluindo estudantes das escolas da cidade. “Vão ser discutidos cinco eixos principais: ‘Participação’, ‘Educação’, ‘Trabalho’, ‘Direito à Comunicação’ e ‘Esporte e Lazer’. Foram realizadas várias conferências prévias nas escolas para preparar os jovens para a conferência”, explicou Santiago.

Também devem ser debatidos os temas ‘Diversidade e Igualdade’, ‘Saúde’, ‘Cultura’, ‘Meio Ambiente’, ‘Direito à Cidade e Mobilidade’ e ‘Segurança e Paz’. A conferência será ministrada por uma comissão formada por seis representantes do governo e de seis da sociedade civil. Segundo Lídio, durante o encontro, serão fornecidos alimentação para os participantes e transporte para os estudantes.

Um dos objetivos é formar uma delegação com cinco representantes de Araripina para participar da conferência estadual no mês de outubro. “Dos cinco delegados, serão eleitos um homem e uma mulher da sociedade civil, dois representantes do poder público, também com paridade de gênero, e uma vaga étnico-racial. Nosso objetivo é fortalecer o debate no Sertão para que possamos garantir as melhorias nesses pontos relacionados à juventude”, acrescentou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here