Início Notícias Jornalista chama Lula de farsante e assaltante dos cofres públicos

Jornalista chama Lula de farsante e assaltante dos cofres públicos

428
alt

alt

O Lularápio. Ele acabou o que restava organizado, colocou o BNDES para financiar países e “empresários” como Eike Batista.

Por Márcio Accioly do Jornal do Brasil

Um país como o Brasil jamais irá conseguir se levantar, se não possuir organização institucional forte o suficiente para colocar na cadeia um farsante assaltante dos cofres públicos como Lula da Silva (PT), o Lularápio. Ele acabou o que restava organizado, colocou o BNDES para financiar países e “empresários” como Eike Batista (apontado até recentemente como ícone da era de prosperidade petista), até que tudo desmoronou como um castelo de cartas!

O rebaixamento da Petrobras deixou bem claro que nunca se roubou tanto neste país como no período petista. Os ladrões aparecem às pencas: com nome, endereço, advogados ganhando rios de dinheiro para produzirem histórias inverossímeis, além de rombos financeiros em todos os órgãos e empresas. Mas o pior foi observar Lularápio “defender” a Petrobras (em ato na última terça-feira, 23, no Rio de Janeiro), reunindo simpatizantes e militantes partidários, como se não fosse ele chefe de ladrões, como se não tivesse montado esquema da roubalheira que lá se pratica.

Dia desses, neste mesmo espaço, abordei a determinação do ex-presidente em mergulhar o país até mesmo numa guerra civil, se tal fosse necessário para salvar sua pele. Pois bem: no tal ato em defesa da Petrobras, Lularápio conclamou João Pedro Stédile “a pôr seu exército na rua” para enfrentar os que, segundo ele, “querem destruir a Petrobras”. Disse isso no dia em que a agência de classificação de risco Moody’s rebaixou a estatal brasileira que passou a ser “investimento de risco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here