Início Notícias Jornalismo é o forte da Rádio Jornal, líder em audiência no NE

Jornalismo é o forte da Rádio Jornal, líder em audiência no NE

776

Rhaldney Santos vai comandar a 'Edição do Meio-Dia' e dividir com Anne Barreto o novo 'Tarde Livre'
Rhaldney Santos vai comandar a ‘Edição do Meio-Dia’ e dividir com Anne Barreto o novo ‘Tarde Livre’. É jornalismo puro

JC Online / Foto: Leo Motta/JC Imagem

Com liderança consolidada em Pernambuco, a Rádio Jornal estreia uma nova fase a partir desta segunda-feira (20). Após uma intensa pesquisa feita com ouvintes, unindo os números robustos de audiência e a base de dados do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), a emissora entregará uma nova grade de programação pensada para contemplar mais o seu público e agregar maior conteúdo desde o início da manhã até o fim da noite durante a semana.

“A Rádio Jornal tem um alcance médio diário de 318 mil ouvintes por minuto. Um público bem relevante se compararmos com os de outras rádios da Região Metropolitana. Mergulhamos nos dados desta audiência para entender quais eram seus desejos. Reformulamos programas e criamos novos produtos para atender, ainda mais, o nosso ouvinte”, explica Beatriz Ivo, Diretora de Jornalismo, sobre o start para as mudanças.

Mesmo com a chegada da nova grade, certas atrações não vão sofrer alterações. É o caso do Super Manhã, com Geraldo Freire, que se mantém firme às 7h, com seu formato consolidado e de referência nacional. As novidades começam a partir do meio-dia, com a chegada do comunicador Rhaldney Santos para comandar a Edição do Meio-Dia. “Estar de volta ao Sistema Jornal do Commercio é motivo de muita alegria. Já passei pela casa, onde tive momentos muito felizes. O programa Edição do Meio-Dia terá um perfil jornalístico, trazendo um balanço das notícias que ocorreram até a metade do dia e anteciparemos fatos que ocorrerão mais adiante. Estamos falando de trinta minutos com bastante notícia e informação para o ouvinte”, antecipa Rhaldney.

Após o primeiro e o segundo tempo de O Assunto é Futebol, Rhaldney Santos volta à frequência 90,3 FM e AM 780 para comandar, junto com Anne Barreto, às 14h, o novo Rádio Livre, que ganha o formato de uma revista diária. A ideia é associar o melhor do jornalismo à prestação de serviços, além de oferecer informações para auxiliar as pessoas a resolver problemas do cotidiano. Com colunas e quadros fixos, o Consultório do Rádio Livre, que também é uma marca do programa, permanece na atração. Outra novidade nas tardes da Rádio Jornal é a chegada do novo Balanço de Notícias às 16h. Apresentado por Wagner Gomes e Igor Maciel, o formato aposta no jornalismo factual, unindo comentários analíticos, entrevistas detalhadas, capazes de repercutir e ampliar assuntos de interesse de toda a população, com foco na Região Metropolitana do Recife. Junto aos âncoras, setoristas do SJCC das mais diversas áreas participarão eventualmente de cada edição para enriquecer os assuntos em discussão.

A certeza de entregar uma nova programação mais consistente e atrativa aos ouvintes também vai se refletir positivamente no mercado. “Publicitariamente, estamos abrindo novas janelas para que os anunciantes estejam presentes. Unimos a nossa grande audiência ao que o nosso público quer ouvir. E é essa integração que vai trazer mais marcas para anunciarem conosco”, conclui o Diretor Comercial do SJCC, Vladimir Melo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here