
O deputado estadual Joel da Harpa (PL) se pronunciou nas redes sociais após operação da Polícia Civil, que cumpriu mandado de busca e apreensão em sua residência, nesta quinta-feira (27). A investigação mira uma organização criminosa envolvida com crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.
De acordo com o deputado, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar, e bloqueio judicial de ativos financeiros, expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, em sua casa, localizada no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes.
Segundo Joel da Harpa, a investigação contra ele seria “perseguição por ele estar incomodando muita gente, após assumir a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa”. “Continuo acreditando na Justiça de Pernambuco, mas gostaria de fazer uma pergunta: a quem interessou a entrada da polícia na minha casa hoje? O que queriam encontrar?”, questionou o parlamentar em um vídeo.
Em nota, a Polícia Civil informou que além desse, cumpriu outros 13 mandados de busca e apreensão domiciliar, porém, não divulgou a lista dos alvos investigados desde 2022, pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).
Ainda no vídeo, o deputado afirmou que conversou, por telefone, com o delegado Rodolfo Bacelar, responsável pelas investigações, quando teria sido informado sobre uma investigação iniciada em 2015.
O parlamentar nega ter cometido qualquer irregularidade, e afirmou que os agentes não encontraram nada em sua casa.