Início Notícias Joel da Harpa afirma confiar na Justiça, após ser alvo de operação...

Joel da Harpa afirma confiar na Justiça, após ser alvo de operação contra peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro

207
Alepe / Foto: divulgação

O deputado estadual Joel da Harpa (PL) se pronunciou nas redes sociais após operação da Polícia Civil, que cumpriu mandado de busca e apreensão em sua residência, nesta quinta-feira (27). A investigação mira uma organização criminosa envolvida com crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

De acordo com o deputado, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar, e bloqueio judicial de ativos financeiros, expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, em sua casa, localizada no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes.

Segundo Joel da Harpa, a investigação contra ele seria “perseguição por ele estar incomodando muita gente, após assumir a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa”. “Continuo acreditando na Justiça de Pernambuco, mas gostaria de fazer uma pergunta: a quem interessou a entrada da polícia na minha casa hoje? O que queriam encontrar?”, questionou o parlamentar em um vídeo.

Em nota, a Polícia Civil informou que além desse, cumpriu outros 13 mandados de busca e apreensão domiciliar, porém, não divulgou a lista dos alvos investigados desde 2022, pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).

Ainda no vídeo, o deputado afirmou que conversou, por telefone, com o delegado Rodolfo Bacelar, responsável pelas investigações, quando teria sido informado sobre uma investigação iniciada em 2015.

O parlamentar nega ter cometido qualquer irregularidade, e afirmou que os agentes não encontraram nada em sua casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here