Início Notícias “Esquerda Brasileira gosta de fazer caridade com o dinheiro dos outros” diz...

“Esquerda Brasileira gosta de fazer caridade com o dinheiro dos outros” diz Professor da AEDA

618
alt

alt

Segundo João Muniz, todas as instituições de ensino particulares, estão com um elevado índice de inadimplência e não podem realizar cobranças.

Por Roberto Gonçalves

No Brasil a educação desde a infantil até a superior pode ser pública ou privada. A educação pública é aquela que é realizada em escolas criadas e mantidas pelos governos, sejam eles municipais, estaduais e o governo federal. Já a educação particular é aquela que é realizada nas escolas criadas e mantidas pela iniciativa privada.

No caso da educação superior, as faculdades e universidades seguem essa mesma condição, ou seja, há instituições públicas e privadas. Em Araripina, as faculdades que compõe a AEDA, (Autarquia Educacional do Araripe), são Municípais.

João Muniz, respeitado professor  e que leciona na AEDA a mais de 25 anos, disse recentemente, que a arrecadação não está cobrindo as despesas da instituição, isso segundo o mestre devido a um fator chamado inadimplência.

– Aí eu pergunto,  de quem é a caulpa ? eu chegaria a dizer, que os nossos legisladores lá na Câmara Federal, fizeram leis que praticamente inviabilizam o funcionamente de muitas instituições de ensino. Muitas escolas hoje estão fehando suas portas depois que modificaram a nossa constituição. Quem fez isso ? a esquerda Brasileira,  que está aí no poder e que eu costumo dizer, gosta muito de fazer caridade com o dinheiro dos outros – disparou João Muniz.

Ainda segundo o professor, todas as instituições de ensino particulares hoje,  estão com um elevado índice de inadimplência e simplesmente não podem realizar cobranças.

– Aí o que acontece ? as escolas fecham. Em Recife escolas tradicionais como Colégio Marista e Salesiano, fecharam suas portas por conta da inadimplência. Devido a esse e outros fatores, hoje não estamos com uma situação confortável aqui na AEDA, mesmo assim estamos com os nossos salários em dia, graças a administração da Professora Maria Ramos – finalizou o Professor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here