Início Notícias ITV chama Dilma de “mãe do petrolão”

ITV chama Dilma de “mãe do petrolão”

712
alt

alt

O texto diz que Dilma se comporta como marionete e segue o script ditado “seu tutor” que é o ex-presidente Lula.

Por Magno Martins

Um texto divulgado nesta segunda-feira, pelo Instituto Teotônio Vilela, braço de formulação política do PSDB, subiu o tom do ataque à presidente Dilma Rousseff e chamou a petista de “mãe do petrolão”. O texto diz que “o banditismo petista há muito deixou de ser novidade” e que a presidente demonstra inépcia para defender o interesse público.

“Dilma foi uma espécie de mãe do petrolão. Cabe a ela e ao PT responder pelos 12 anos de assalto do partido à empresa”, argumenta o Instituto. Quando, no segundo governo Lula, começava a despontar como candidata do PT à Presidência, Dilma era chamada por seu padrinho de “mãe do PAC”.

O texto diz que Dilma se comporta como marionete e segue o script ditado pelo marketing e por “seu tutor” que, no caso, é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o ITV, Dilma “definitivamente não sabe o que fazer diante da roubalheira sistêmica” que se implantou “sob seu nariz”.

Para o PSDB, a presidente “revela-se espectadora e não protagonista de seu governo”. “Afirmar que o problema da roubalheira da Petrobras repousa no que supostamente aconteceu na empresa quase duas décadas atrás é afrontar a inteligência dos brasileiros, desrespeitar a nação e zombar das instituições”, critica o ITV, afirmando ainda que era melhor que Dilma “tivesse continuado calada” a ter dado a entrevista da última sexta-feira.

A declaração que gerou a revolta dos tucanos foi dada no dia 20, quando Dilma afirmou que “se em 1996 e 1997 tivessem investigado” não haveria caso de funcionários praticando corrupção por tanto tempo, numa referência à gestão do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here