Início Notícias Ipubi presta homenagem a Paulo, primeiro profissional de saúde vítima da Covid-19

Ipubi presta homenagem a Paulo, primeiro profissional de saúde vítima da Covid-19

118
Foto: reprodução

Blog Abre Aspas

A Secretaria Municipal de Saúde prestou nesta segunda-feira (13), uma emocionante homenagem ao motorista Jorge Paulo, primeiro profissional de saúde da linha de frente de combate ao Covid-19 que veio a óbito. Paulo era motorista da UBS Pajeú e veio a óbito no domingo (12) por complicações da Covid-19.

Os colegas profissionais de saúde realizaram uma carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade com um buzinaço e uma salva de palmas, ao mesmo tempo em que chamaram a atenção da população para que continuem a manter os cuidados necessários à prevenção.

Em depoimento, Francismar Rodrigues, colega de profissão do saudoso Paulo prestou sua homenagem. “Ele deu a vida salvando a população de Ipubi. Se possível, fique em casa. Protejam quem vocês amam. Que Deus o ponha em um bom lugar. Vai com Deus, amigo!”, pontuou o motorista.

Em um ato em frente à Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais fizeram um minuto de silêncio e soltaram balões brancos. Visivelmente emocionada, a secretária Silvanete Andrade discursou. “Paulo era uma pessoa querida por todos nós. Nós sabemos que foi a nossa primeira vítima no nosso meio, da nossa categoria. Mas não é fácil entender que perdemos uma pessoa tão jovem diante de uma batalha tão cruel que tem sido esta que temos travado, e que vamos continuar travando. A população tem que acordar. As pessoas têm que entender que isso não é uma brincadeira”, disse a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.