Início Notícias Ipubi: Cezar Vicente torna-se líder da oposição na Câmara

Ipubi: Cezar Vicente torna-se líder da oposição na Câmara

746
Foto: reprodução

O vereador Cezar Vicente (MDB) foi indicado o novo Líder da Oposição na primeira sessão ordinária de 2021, realizada na sexta-feira (1). A liderança de oposição exercerá papel fundamental na Casa Vereador José Valeriano Sobrinho, sendo um importante instrumento de garantia da representação democrática, da independência do Poder Legislativo e cumprimento do sua função constitucional, sendo atividade essencial ao processo legislativo.

Conforme preceitos regimentais é de competência do líder a indicação de Vereadores de sua bancada para integrar comissões ou para participar de qualquer representação em nome da Câmara, sendo também intermediário credenciado nas relações entre uma representação partidária e os órgãos da Casa, bem como entre outras atribuições os líderes poderão usar a palavra pela ordem para fazer comunicação à mesa ou tratar de assunto de grande relevância e interesse.

A bancada conta ainda com a Vereadora Beta Nascimento (DEM) como Vice-lider da oposição e Josivan Gesseiro (DEM) como membro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here