Início Notícias Ipem-PE interdita posto de gasolina e encontra irregularidades no Araripe

Ipem-PE interdita posto de gasolina e encontra irregularidades no Araripe

546
alt

alt

Na fiscalização, na cidade de Moreilândia, teve um posto interditado.

Por Roberto Gonçalves

Três cidades do Sertão do Araripe foram fiscalizadas pelo Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) durante uma operação conjunta da Secretaria da Fazenda e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Durante a ação, que aconteceu na última semana,  postos de gasolina e  bicos de bombas passaram por vistorias e um posto foi interditado.

O Ipem percorreu postos nos seguintes municípios do Sertão Araripeano: Bodocó, Exue Moreilândia. A ação surgiu depois de uma reunião em Recife, quando foi apresentada uma lista negra de postos da região. Na fiscalização, na cidade de Moreilândia, teve um posto interditado.

Segundo o Ipem, os proprietários dos postos podem sofrer advertência verbal, por escrito e até ter que pagar multas que variam de R$100 a R$ 1 milhão e meio. O proprietário tem o prazo de dez dias para se manifestar e enviar a defesa quanto as irregularidades. Os consertos das bombas devem ser solicitados por mecânicos credenciados e lavrados os autos. Depois disso, um metrologista precisa fiscalizar novamente.

Dentre as irregularidades encontradas estavam, mangueira com vazamentos e danificações, erros na medição, lacre violado, medida volumétrica baixa, bico com vazamento com de mais de 40 ml.

Nas próximas semanas o Ipem deverá realizar fiscalizações em postos de outras cidades da região do Araripe. O órgão ressalta a importância do consumidor acompanhar o abastecimento e denunciar caso perceba alguma irregularidade. Na região é possível acionar o Ipem através do número (87) 3861-6629 ou ligar para Ouvidoria no 0800 081 1526 e registrar a denúncia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here