Início Notícias Investimentos do governo Bolsonaro em Suape torna cada vez mais Transnordestina viável...

Investimentos do governo Bolsonaro em Suape torna cada vez mais Transnordestina viável em Pernambuco

455
Foto: divulgação

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), o governador Paulo Câmara e o presidente de Suape, Roberto Gusmão, estiveram, nesta quinta-feira (2), em Brasília, com o ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas.

Na audiência, o responsável pela pasta assegurou que nos próximos dias será iniciada a consulta pública para a retirada da Ilha de Cocaia da área do porto organizado de Suape.

Com isso, o projeto da ferrovia que irá conectar as jazidas de ferro do Piauí a Suape se tornará economicamente atrativo para a instalação de um terminal privado de minério de ferro no complexo industrial e portuário.

A Mineradora Bemisa vai ficar à frente da obra, que vai ligar Curral Novo, no Sul do Piauí, ao Porto de Suape, por contrato de concessão.

“Estamos vendo a consolidação de um projeto de fundamental importância para a economia do nosso Estado. Esta vantagem logística vem sendo estruturada há muito e temos nos empenhado dia e noite para que ela se concretize, avançamos mais um passo”, comemorou Fernando Monteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here