Início Notícias Integrante do Projeto Líder Araripe aposta no setor de avicultura para desenvolvimento...

Integrante do Projeto Líder Araripe aposta no setor de avicultura para desenvolvimento do Araripe

803

Ronaldo Lacerda explica, que através da transnordestina, a ração chegará ao avicultor do Araripe por um custo menor, se comparado ao agreste de Pernambuco

Meu Araripe / Foto: reprodução

Parte de trabalho apresentado por Ronaldo Lacerda, no IV Encontro do Líder Araripe, abordando logística, com foco na Transnordestina, Estradas da Integração e Aeroporto Regional. Este álbum reflete apenas o impacto da Transnordestina no setor de avicultura, a partir de funcionamento da Icoasa na moagem de soja vinda do Sul do Piauí.

Foto: reprodução facebook

Esta atividade resultará na super expansão do setor de avicultura na região, muito central, com base também no mais baixo custo que chegará a ração ao avicultor, se comparado ao agreste de Pernambuco.

Contudo, além da avicultura, o setor pecuário também terá forte impacto, sobretudo com a construção das estradas da Integração (PE 615 e 630), possibilitando engorda, bacia leiteira e frigorífico no entorno de Nascente (Araripina) e Socorro (Santa Filomena).

Os políticos ainda debatem temas menos importantes, mas o foco é este. Somente através da reabertura da Icoasa com moagem de soja, circulará na região o dobro das receitas anuais da prefeitura de Araripina.

Este é apenas um comparativo envolvendo soja, sem contar a avicultura e bovinocultura, que vêm em decorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here