Início Notícias Instituto Social das Medianeiras da Paz passa a ser oficialmente o administrador...

Instituto Social das Medianeiras da Paz passa a ser oficialmente o administrador do Hospital Regional de Ouricuri

1175
Foto: reprodução

Por Vera Cruz Comunicação

O Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP, entidade beneficente sediada em Araripina, passa a ser a administradora do Hospital Regional Fernando Bezerra – HRFB, em Ouricuri. A unidade hospitalar é vinculada a IX GERES e referência em saúde para a região do Araripe. O contrato firmado entre o Instituto e a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) entra em vigor nesta quinta-feira, 1º de abril. O Instituto foi escolhido por meio de processo licitatório, seguindo todos os trâmites da administração pública.

O atendimento do HRFB abrange onze municípios: Ouricuri, Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade, pertencentes à IX Gerência Regional de Saúde, além de Afrânio e Dormentes, pertencentes à VIII Gerência Regional de Saúde. O ISMEP administra também a UPAE localizada em Ouricuri, o Hospital e Maternidade Santa Maria e a UPA 24h, ambos na cidade de Araripina.

Segundo a diretora do instituto, irmã Fátima Alencar, a missão de salvar vidas está presente em todas as ações das Medianeiras da Paz. O Hospital Fernando Bezerra tem perfil de média complexidade com atendimentos de urgência e emergência 24h, com diversas especialidades, como cardiologia, ortopedia, obstetrícia e cirurgia geral, além de atendimento ambulatorial eletivo de egressos e regulados.

“Iniciamos a administração do Hospital Regional Fernando Bezerra com o mesmo amor e dedicação que gerenciamos outras unidades hospitalares. Nossa missão é salvar vidas e cuidar das pessoas e assim será aqui no regional”, destacou irmã Fátima Alencar.

Equipes da Diretoria-Geral de Modernização e Monitoramento da Assistência à Saúde, Diretoria Geral de Infraestrutura e Superintendência de Tecnologia da Informação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) estão acompanhando o processo de transição entre as equipes, dando todo o suporte necessário para que a assistência à população não seja prejudicada. O hospital segue funcionando normalmente.
Em todo o ano de 2020, o HRFB realizou mais de 53 mil atendimentos de urgência, média de 17,1 mil atendimentos ambulatoriais médicos e 2,6 mil não médicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here