Início Notícias Inscrições abertas para o Torneio SESI de Robótica First LEGO League

Inscrições abertas para o Torneio SESI de Robótica First LEGO League

666
Foto: reprodução

As inscrições para a etapa pernambucana do maior torneio de robótica do Brasil, o SESI First LEGO League, já estão abertas em https://torneio.herokuapp.com/signup. Podem participar do evento, que acontecerá nos dias 7 e 8 de fevereiro, no SESI Paulista, estudantes de 9 a 16 anos de escolas públicas ou particulares, grupos de amigos ou times de garagem. A taxa de inscrição é de R$ 100 por equipe, e os melhores colocados serão classificados para a etapa nacional, em março, em São Paulo.

O tema da temporada 2019/2020, City Shaper, propõe que crianças e jovens de 80 países ajudem a construir e a desenvolver cidades melhores para as próximas gerações, explorando a criatividade e a inteligência para sugerir soluções para os problemas atuais do meio ambiente, da mobilidade, da acessibilidade e dos desastres naturais.

Os competidores também terão que construir e programar robôs para cumprir 14 missões sugeridas no tapete FIRST LEGO League da temporada. Os robôs poderão capturar, transportar ou entregar objetos em uma arena. Os times terão direito a três rounds, de dois minutos e 30 segundos cada, para execução das tarefas. Cada equipe deverá ser composta por dois técnicos (maiores de 18 anos) e de dois a 10 estudantes.

Nos dois dias de competição, os participantes precisarão mostrar que sabem trabalhar em sintonia e mostrar capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico. Todos serão avaliados em quatro categorias: desafio do robô, design do robô, projeto de inovação e valores. Os destaques seguirão para a fase nacional.

De acordo com a superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, o Torneio SESI de Robótica First LEGO League é uma excelente oportunidade para os jovens pensarem como cientistas e engenheiros, bem como praticarem a robótica fora da sala de aula. “Através da união de ciências, tecnologia e inovação, a competição mostra que fazer robótica vai muito além de construir um robô, pois permite aos alunos e professores aprenderem juntos conteúdos de matemática, física, programação e engenharia de forma lúdica. Eles também poderão exercitar a criatividade propondo ideias inovadoras que possam contribuir na construção de um futuro próspero”, comentou.

SERVIÇO

Etapa pernambucana do Torneio SESI de Robótica First LEGO League

Inscrições em https://torneio.herokuapp.com/signup até 31 de outubro

Taxa de inscrição: R$ 100 por equipe

Competição: 7 e 8 de fevereiro de 2020

Local: SESI Paulista (Av. Lindolfo Collor, 2800 – Arthur Lundgren I, Paulista – PE)

Os técnicos veteranos, cadastrados desde 2018, deverão se inscrever através do site https://fll-brasil.edu.tenda.digital/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here