Início Notícias Inflação recua em ritmo mais acelerado do que se previa, diz Temer

Inflação recua em ritmo mais acelerado do que se previa, diz Temer

692

altApesar da queda de 3,6% do PIB em 2016, o presidente Temer comemorou a melhoria de indicadores econômicos e a queda da inflação e da taxa Selic

Estadão Conteúdo / Foto: Marcos Corrêa/PR

Apesar da queda de 3,6% do PIB brasileiro em 2016, o presidente Michel Temer comemorou nesta terça-feira (7), a melhoria de indicadores econômicos e a queda da inflação e da taxa Selic.

Em sua fala na abertura da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como “Conselhão”, Temer disse que a inflação vem recuando em ritmo mais acelerado do que muitos previam e até do que ele mesmo esperava. “No ritmo que estamos, é provável que cheguemos ao fim do ano com inflação inferior à meta de 4,5%”, afirmou.

Temer ressaltou que a inflação passou de mais de 10% para fechar 2016 abaixo da meta. “Em janeiro, a alta foi de apenas 0,31%, o que derruba inflação para cerca de 5% em fevereiro”, comentou.

O presidente ressaltou ainda os cortes na taxa Selic e disse que a perspectiva é de queda “paulatina e responsável”. “Não adianta reduzir juros irresponsavelmente”, acrescentou. Temer destacou o esforço do governo para a retomada da confiança e melhoria dos indicadores.

No início de sua fala, Temer ressaltou a “extraordinária” interação entre os Poderes Legislativo e Executivo e disse que todos estão preocupados em “reequacionar” o País. Ele destacou que o “risco Brasil” caiu para 270 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here