Início Notícias Inaugurada em Trindade primeira UPA 24 h do Sertão do Araripe

Inaugurada em Trindade primeira UPA 24 h do Sertão do Araripe

1376

Equipamento já está em funcionamento, e oferece estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiograma, pequenas cirurgias, sala de inalação, ultrassonografia etc

Da Assessoria de Comunicação (Fotos: Edson Vasconcelos)

Em uma emocionante cerimônia o prefeito de Trindade DR EVERTON COSTA inaugurou nessa manhã de sexta-feira (26), a UPA 24h “SEBASTIÃO JOSÉ DE BARROS, ao lado da primeira dama Dra Conceição Barros, do ex Deputado Estadual e atual superintendente de comunicação da ALEPE Ricardo Costa, da deputada Estadual Roberta Arraes, de Aline Correia, da secretaria de Saúde Dra Acacia Soares, da representante do Governo de Pernambuco a gerente da IX Geres Dra Joelma, de prefeitos do Araripe, dos vereadores de Trindade e região, secretários municipais, do diretor da Unidade Edmauro Filho e sua equipe, juntamente com uma multidão que se fez presente.

Para o prefeito, essa solenidade marca ainda mais essa gestão na Saúde Municipal. “Temos garantido a população trindadense a grata satisfação de ser bem atendidos e, com a UPA daremos ainda mais atenção para quem precisar dos cuidados médicos quanto a urgência e emergência. A UPA já está funcionando para quem chegar ser atendido. Parabéns Trindade, nosso Sonho virou realidade e agora está entregue a vocês, AGRADECEMOS A DEUS e a todos que nos ajudaram para a realização dessa tão importante obra, sonhada por todos nós que amamos esse povo, que amamos essa terra”, pontuou o chefe do poder executivo municipal Dr Everton Costa que agradeceu a presença de todos os presentes ao evento.

O prefeito realizou ainda a entrega de 02 (dois) automóveis Fiat Mobi 0Km, assinou ordem de serviço da construção do Pórtico da Entrada da Cidade e recebeu a homenagem singela dos estudantes da Escola de Referência em Ensino Fundamental Mul. Gov. Paulo Guerra, com uma belíssima música pela conquista da UPA 24H.

Foto: Edson Vasconcelos

Fizeram uso da palavra, além do prefeito e primeira dama, a secretaria de saúde do município Acácia, a deputada Roberta e Ricardo Costa, Aline Correia, o prefeito e presidente do CISAPE Cleomatson, os médicos Dr Janilson e Dr Hayrton Carneiro, representando a Câmara de Vereadores Kilon Peixoto (autor da projeto para a nomeação do nome da UPA), Dra Joelma e o representante da família, Reinaldo Barros que emocionou a todos os presentes com a lembrança de  SEBASTIÃO JOSÉ DE BARROS, pai de 14 filhos. A solenidade contou com a benção do Padre Manoel de Souza, o desenlace da fita inaugural feita pela matriarca da família Dona Tereza Barros, o descerramento da placa inaugural e apresentação das instalações aos presentes.

Sebastião, é o pai da primeira dama, Dra Conceição Barros e avô do secretário de Administração Charles Gerlane. Digno de homenagem devido ter sido um homem de esperança e fé, um cidadão que muito contribuiu no desenvolvimento geográfico e econômico de Trindade.

A UPA 24h, levará a população uma melhoria no acesso, um aumento da capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

SERVIÇOS: A UPA 24h já está em funcionamento, e oferece estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiograma, pequenas cirurgias, sala de inalação, ultrassonografia, exames ginecológicos, laboratório de exames e leitos de observação. Se necessário o paciente poderá ser encaminhado para um hospital da rede de saúde, para realização de procedimento de alta complexidade.

Foto: Edson Vasconcelos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here