Início Notícias Hospital Santa Maria explica porquê fechou as portas na segunda-feira (08)

Hospital Santa Maria explica porquê fechou as portas na segunda-feira (08)

589
alt

alt

A DIREÇÃO DO HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA MARIA DE ARARIPINA FAZ O SEGUINTE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO:

1 – Na noite da última segunda-feira 08/12, feriado municipal em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Araripina, um cidadão procurou atendimento médico nesta unidade de saúde alegando estar com começo de infarto. Ele foi atendido e um médico foi acionado para fazer um diagnóstico mais preciso.

2 – Não foi constatado princípio de infarto, mas foi confirmado que o cidadão estava possivelmente sob efeito de bebida alcoólica e por algum tempo dentro do hospital ameaçou funcionários, os agrediu verbalmente e só não chegou a agredir fisicamente por intervenção de terceiros.

3 – O cidadão depois de ficar bastante alterado e agressivo dentro do hospital arrancou com violência o soro que estava na veia e saiu pra fora, ocasião em que os funcionários temendo mais represálias, aproveitaram e momentaneamente fecharam as portas do hospital, no intuito que o cidadão que possivelmente apresentava sinais de embriagues, deixasse as imediações daquele estabelecimento de saúde.

4 – Uma vez fora do hospital, o cidadão caiu na calçada e ficou se debatendo, como no intuito de chamar a atenção de populares, que junto com familiares do mesmo esmurraram e chutaram por várias vezes a porta do hospital, e mais uma vez as portas foram abertas, o médico foi acionado, o cidadão de novo foi atendido, e de novo comprovou-se que o mesmo não apresentava princípio e nem suspeita de infarto.

5 – Mais uma vez o cidadão junto com outras pessoas procurou tumultuar as dependências do hospital e a polícia militar foi chamada para conter os ânimos exaltados de populares que ali estavam sem entender bem a situação, mas a maioria contra o hospital e funcionários, pensado que o hospital estivesse sem querer atender o paciente.

6 – Uma vez a polícia militar no local, a tranqüilidade voltou ao normal, mas o cidadão insistia, desta vez querendo atrapalhar o trabalho da polícia, sendo repreendido algumas vezes até receber voz de prisão. Uma vez detido disse que passava mal e outra vez foi atendido pelo médico de plantão, Dr. José Alencar, o qual aferiu sua pressão arterial e constatou que tudo estava normal.

7 – Em nenhum momento a direção do hospital ou funcionários, acionaram a polícia para prender o cidadão, e sim, para acalmar e acabar com um tumulto que ora havia sido gerado nas dependências do hospital e fora dele por conta de populares que não entendiam a situação e achaque que o hospital havia fechado as portas para não recebê-lo. Após algum tempo da delegacia, os policiais voltaram ao hospital com o cidadão desta vez mais calmo, onde o mesmo recebeu uma medicação e pernoitou naquela unidade hospitalar, deixando-a na manhã do dia seguinte, terça-feira 09/12.

8 – O Hospital informa ainda que enquanto uma pessoa tumultua o atendimento, gera prejuízo a outras pessoas que estão, aguardando atendimento e que também precisam dos serviços do hospital. Há com grande freqüência nos feriados e finais de semana problemas com pessoas alcoolizadas, que procuram o hospital.

Hospital e Maternidade Santa Maria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here