Início Notícias Hospital Santa Maria de Araripina ganhará novos leitos de UTI

Hospital Santa Maria de Araripina ganhará novos leitos de UTI

818
Foto: reprodução

“Após conversar com o governador Paulo Câmara no último sábado (13) , ficou acertado que o município ganhará mais 10 leitos de UTI”, disse Pimentel na Arari FM

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Com todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade  Santa Maria de Araripina ocupados com pacientes da Covid-19, o prefeito de Araripina, Dr. Raimundo Pimentel deu uma boa notícia para a população do Araripe nessa segunda-feira (15), durante entrevista na Rádio Arari FM.

De acordo com o gestor, após conversar com o governador Paulo Câmara no último sábado (13) , ficou acertado que o município ganhará mais 10 leitos de UTI nos próximos meses. “Numa reunião por vídeo conferência com o governador, conseguimos assegurar que esses leitos que foram disponibilizados pelo governo federal viessem atender a população do município de Araripina e região. Então o Hospital Santa Maria vai ganhar mais 10 leitos de UTI e estamos muito felizes”, frisou.

Pimentel fez questão de ponderar durante a conversa com Paulo Câmara, que até sexta-feira (12), praticamentes todos os leitos de UTI do HSM estavam ocupados, e apenas um dos dez pacientes era de Araripina. “Os demais eram pacientes de toda região do Araripe e até do Sertão do Pajeú. Mas o importante é salvar vidas, seja de onde for”, ressaltou o gestor.

Durante a entrevista Raimundo Pimentel também abordou outros assuntos, como a criação de um Comitê Municipal para implementar a retomada das atividades econômicas na cidade e a questão do adiamento das eleições desse ano. Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here