Início Notícias Hospital do Câncer do Sertão recebe seu primeiro recurso, no valor de...

Hospital do Câncer do Sertão recebe seu primeiro recurso, no valor de meio milhão de reais, através da deputada Roberta Arraes

384
Foto: divulgação

Na tarde de hoje (30), a deputada Roberta Arraes esteve acompanhando o governador Paulo Câmara e comitiva, em mais uma agenda pelo Plano Retomada do Governo do Estado. E a notícia boa foi que o governador autorizou o pagamento da emenda que a parlamentar destinou para o Hospital do Câncer do Sertão, no valor de R$ 500 mil.

A chegada do HCS é sem dúvida uma grande conquista e marco para a saúde da região. Hoje o número de pacientes com câncer que se deslocam todos os meses para a cidade do Recife, que se encontra a 700 km de distância, já passam de 600.
Diante deste cenário, a deputada Roberta Arraes que tem como bandeira de seu mandato, a interiorização dos serviços, sobretudo os de saúde, e que já conquistou investimentos nunca vistos no passado, conhecendo a realidade da sua região e convivendo no dia a dia com seu povo, principalmente no momento da doença, teve essa ideia do hospital e levou para o conhecimento e apoiamento do governador, do secretário de saúde, Dr. André Longo e das Irmãs Medianeiras, Fátima e Luiza, e então todos chancelaram a sua proposta e abraçaram o sonho juntos.

O Hospital do Câncer do Sertão terá as suas instalações em um imóvel do Estado, onde funcionava no passado, o Hotel Pousada do Araripe, e através do pedido de Roberta, o Governo do Estado fez esta cedência para as Irmãs Medianeiras da Paz.

Durante o evento, Roberta Arraes que também é presidente da comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco fez questão de mencionar a importância do hospital para o sertão.

“Desde o meu primeiro mandato eu tenho priorizado a interiorização dos serviços de saúde, e graças a Deus já conquistamos muitas ações, fortalecendo a rede de saúde da região, que hoje vive um novo momento. O nosso sentimento é de cuidar das pessoas em seu território principalmente quando estão doentes. Em meus momentos de oração, Deus falou ao meu ouvido que poderíamos ter o HCS e que já tínhamos o local, na verdade recebi um sinal de Deus! Após esse momento espiritual procurei o governador Paulo Câmara, que abraçou a nossa causa e atendeu a esta solicitação. Logo após, destinei o valor de meio milhão de reais para começar ineditamente as obras deste hospital”, afirmou Roberta.

Ainda em seu discurso, Roberta citou a importância da parceria com as diretoras do Hospital e Maternidade Santa Maria, Irmã Fátima e Luiza, além da médica, Dra. Suela Delmondes e Dr. Jean, que se encontravam presentes também no evento e que de acordo com ela, sempre estiveram unidos em prol de salvar vidas.

Por fim, mencionou investimentos do governo estadual para a saúde da região e as conquistas através de seu mandato no período da pandemia e pós, como os 70 leitos de UTI para tratamento da Covid-19, salvando muitas vidas, 20 leitos de UTI – geral, 10 leitos de UTI – Neonatal, 10 leitos de UTI – pediátrica, além de 15 ambulâncias para as cidades da região.

Para a parlamentar, que carrega um histórico de conquistas no Sertão, a ação é mais uma grande vitória para a região que há tanto tempo não tinha quem lutasse por uma saúde de qualidade.

“Nossa prioridade agora é o HCS que tanto ajudará as pessoas que sofrem com essa doença. Mais uma ação que chega para entregar mais qualidade de vida e dignidade ao povo da região. Seguirei trabalhando com esse sentimento por todos os pernambucanos e pernambucanas e vamos conseguir, se Deus quiser, realizar mais esse grandioso sonho !”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here