Início Notícias Hospitais pedem a governadores suspensão na cobrança de tributos estaduais

Hospitais pedem a governadores suspensão na cobrança de tributos estaduais

483
Foto: divulgação

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH), que representa mais de 4.200 hospitais do país, encaminhou ofícios aos governadores de todos os estados e do Distrito Federal solicitando que tributos estaduais, como ICMS, água/esgoto, energia elétrica e IPTU sejam adiados durante a pandemia do coronavírus.

Leia também

A representação foi feita na última segunda-feira pelo presidente da FBH, Adelvânio Francisco Morato.

“Além das questões legais, que nos obrigam a prestar atendimento a quem necessita, estamos impossibilitados de realizar qualquer procedimento eletivo, uma vez que já recebemos determinação de alguns planos de saúde, inclusive informando que tais procedimentos serão anulados, caso realizados. Com isso, as despesas, que já eram altas, aumentarão, e as receitas diminuirão”, destaca o ofício.

Morato defende que, diante dos impactos financeiros, qualquer corte de despesa, ou até mesmo adiamento, será importante para que os hospitais de pequeno, médio e grande portes possam ter fôlego para manter os serviços.

“Mantendo nossa atividade também garantiremos os empregos fundamentais à qualidade de vida de nossa população”, destaca Adelvânio Morato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here