Início Notícias Guedes projeta cenário ‘totalmente diferente’ em 60 dias com aceleração da vacina...

Guedes projeta cenário ‘totalmente diferente’ em 60 dias com aceleração da vacina contra a Covid-19

529

Ministro da Economia também afirmou desejo do governo de antecipar 13º de aposentados e pensionistas com aprovação do Orçamento

O ministro da Economia, Paulo Guedes, projetou uma melhora da economia para daqui a 40 dias com a desaceleração do contágio da Covid-19 com o isolamento “um pouco mais inteligente e seletivo” e a aceleração da vacinação. “Como prometeu o ministro Marcelo Queiroga, se tivermos um ritmo de vacinação de um milhão de doses por dia, em pouco mais de um mês vacinaremos todos os idosos. E os óbitos são 85% concentrados em pessoas com mais de 60 anos. Mesmo com as novas variantes, se essa idade de risco abaixar, em 40 dias teremos um novo cenário, a mortalidade pode desabar”, afirmou.

Ele acrescentou que, apesar dos picos da segunda onda estarem mais altos, ao observar outros países, o platô não durou muito tempo: quando entrou a vacina, os números desabaram. “Em 60 dias teremos um novo horizonte completamente diferente”, completou. Por isso, de acordo com o ministro, é importante manter os sinais vitais da economia batendo e repetindo protocolos, como a manutenção do auxílio emergencial, ainda que com um valor menor — porque essa verba chega na ponta. Entre outras medidas, ele citou que, se aprovado o orçamento no Senado, será possível disparar a antecipação dos benefícios de 13º de aposentados e pensionistas. Com informações da Rádio Jovem Pan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here