Início Notícias Grupo de artesãos expõe trabalhos na praça da Matriz durante festejos da...

Grupo de artesãos expõe trabalhos na praça da Matriz durante festejos da padroeira de Araripina

682

Para falar sobre esse assunto, três representantes do grupo estiveram na manhã desta sexta-feira (07) no programa Araripina Urgente da rádio Arari FM

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Um grupo de vinte e dois artesãos estão tendo a oportunidade de mostrar a população do Sertão do Araripe pernambucano, todo o potencial artístico e cultural da região. Um estande armado ao lado da Igreja Matriz da cidade, está com um grande acervo artístico que vai de quadros, telas e pinturas, até a painéis de mosaicos.

Para falar sobre esse assunto, três representantes do grupo estiveram na manhã desta sexta-feira (07) no programa Araripina Urgente, que é apresentado pelo radialista Roberto Gonçalves na Arari FM. Mária Ferreira, Socorro Pereira e Ricardo dos ‘Painéis’, falaram sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos artesãos da cidade.

(Foto: Mária Ferreira)

“Minha tipologia de trabalho é mais o mosaico; já tem painéis produzidos por mim em muitas residências de Araripina e outras cidade da região, assim como souvenires que são lembranças pequenas” (termo francês que significa “memória”), frisou Ricardo, que completou dizendo, que apesar das dificuldades enfrentadas pelos artistas da terra devido a falta de apoio do poder público e a crise que o país atravessa, ainda é possível viver apenas da arte na região.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here