Início Notícias Grupo armado intercepta e assalta ônibus que seguia do Recife para Petrolina

Grupo armado intercepta e assalta ônibus que seguia do Recife para Petrolina

502
alt

alt

Suspeitos encapuzados renderam o coletivo na BR-428, na altura do trevo de Cabrobó, no Sertão.

Giovanna Torreão/Do JC Online

Homens interceptando ônibus e assaltando passageiros em rodovias pernambucanas. A cena já é recorrente e aconteceu mais uma vez na madrugada deste sábado (8). Um ônibus da empresa Autoviação Progresso, que seguia do Recife para Petrolina, foi parado por um grupo fortemente armado na BR-428, na altura do trevo de Cabrobó, no Sertão pernambucano, próximo do trevo de Ibó, onde fica um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Duas caminhonetes fizeram uma barricada em frente ao ônibus e três suspeitos encapuzados subiram, por volta das 4h40, segundo o artista de teatro Jorge Clésio, 44 anos, que seguia para Petrolina acompanhado da tia Braulina Nunes, 70, para visitar a família. “Um deles ficou na porta, perto do motorista, outro rendeu um passageiro, que foi levado para a parte de trás do veículo, e o terceiro recolheu os pertences dos viajantes”, disse. “Eles foram muitos violentos, entraram e disseram ‘tem policial? Se tem, fale logo para morrer’ ”, completou um passageiro de 65 anos, que preferiu não se identificar.

Ainda segundo Clésio, os homens apontaram armas para a cabeça de, ao menos, dois passageiros e ameaçaram atirar caso alguém reagisse. “Foi um clima muito tenso, mas as pessoas se mantiveram em oração”,  disse, destacando que ninguém ficou ferido. A ação durou aproximadamente 20 minutos e os homens fugiram levando celulares, dinheiro, carteiras, relógios, entre outros bens dos passageiros.

Após a fuga, os passageiros tentaram fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia de Cabrobó, mas não tinha nenhum plantonista no local e o BO só pode ser feito já em Petrolina, por volta das 9h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here