Início Notícias Greve dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem cresce no interior de Pernambuco

Greve dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem cresce no interior de Pernambuco

648

Categoria decide continuar com o movimento por não obter resposta do Governo de Pernambuco

Foto: divulgação

Após deflagração da greve dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede estadual, na última quinta-feira(30/01), a categoria continua realizando atos públicos por não obter resposta do Governo de Pernambuco. No interior, o movimento tem crescido, sobretudo, no Agreste. Caruaru, Garanhuns e Afogados da Ingazeira são alguns dos municípios aonde estão sendo realizadas diversas ações para sensibilizar a sociedade sobre o abandono do governo Paulo Câmara com a enfermagem de nível médio.

O movimento no Estado tem recebido apoio dos trabalhadores e de entidades sindicais, a exemplo da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), que publicou uma carta na última sexta (31/01), convocando os sindicatos para apoiar a greve. O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco (SATENPE), orienta que as unidades funcionem com 30% do efetivo.

Há cinco dias  da deflagração da greve, a enfermagem de nível médio está mostrando a realidade da saúde pública. São mais de 10 anos sem reajuste com salário base de R$ 774, inferior ao salário mínimo. Não iremos ficar calados diante de tantos descasos com os trabalhadores e usuários. Permaneceremos firmes na luta até que o governador Paulo Câmara apresente uma solução às reivindicações apresentadas, sem respostas desde o ano passado“, afirmou Francis Herbert, presidente do SATENPE.

GARANHUNS– Considerado um dos principais do Agreste, o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, está funcionando em regime de 30% na urgência e emergência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here