Início Notícias Governo responde denúncias da oposição em Pernambuco

Governo responde denúncias da oposição em Pernambuco

777

O deputado Isaltino Nascimento, líder da bancada do governo na Alepe, responde que é necessário fazer alguns esclarecimentos importantes.

Nota oficial

Em relação às críticas dos deputados de oposição que estiveram, ontem, em Serra Talhada, o deputado Isaltino Nascimento, líder da bancada do governo na Alepe, responde que é necessário fazer alguns esclarecimentos importantes.

Sobre a ronda da oposição no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, é preciso salientar que a referida unidade está com estoque abastecido de insumos, seja de medicamentos ou qualquer outro tipo de material médico-hospitalar necessário para prestar a devida assistência aos usuários do SUS na Região. Qualquer registro de falta de insumos são casos pontuais, resolvidos de forma imediata pela direção do Hospam. “O serviço encontra-se com escala completa de profissionais. Dos mais de 4,5 mil profissionais convocados para a rede estadual em 2016 e 2017 – a maior convocação da história da Saúde de Pernambuco -, mais de 145 foram chamados para o Hospital Regional de Serra Talhada”, explica Isaltino.

Sobre a estrutura física do Hospital, a unidade está passando por uma qualificação. Assim, as enfermarias estão todas em processo de climatização. Também é preciso ressaltar ainda que as cirurgias de urgência e emergência da unidade estão sendo realizadas normalmente.

“Os deputados que foram ao Hospital Regional de Serra Talhada, em nenhum momento, chegaram a procurar a direção da unidade, que esteve durante todo o dia no Hospital, à disposição para prestar os esclarecimentos”, ressalta Isaltino. “Essa deveria ser uma ronda com menos pirotecnia e mais proposição”, complementa.

Na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada de Serra Talhada (UPAE) são ofertadas consultas com especialistas e exames de média complexidade. “Somente em 2016, o equipamento realizou mais de 43 mil consultas médicas, 16 mil consultas com profissionais não médicos, cerca de 90 mil exames e 10 mil sessões de fisioterapia”, finaliza o deputado sobre o hospital.

“É preciso destacar que se formos considerar a situação econômica do País hoje, que conta com mais de 12 milhões de desempregados, e a realidade enfrentada por outros Estados deve-se reconhecer que Pernambuco tem governo, tem gestão. Além de cumprir com suas obrigações, o Estado tem feito investimentos. Essa análise feita pela oposição é choro de quem não tem o que falar”, dispara Isaltino.

DISTRITO INDUSTRIAL – Sobre a crítica em relação ao Distrito Industrial de Serra Talhada, é preciso esclarecer que o Governo do Estado adquiriu terreno e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, junto com diversos órgãos, tem direcionado esforços no sentido de levar empreendimentos âncora. Recentemente, duas empresas da região sudeste manifestaram interesse em instalar-se na localidade, mas não fecharam a realização de projetos na área.

Deputado estadual Isaltino Nascimento

Líder da bancada do Governo na Alepe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here