Início Notícias Governo reconhece situação de emergência em 56 municípios pernambucanos

Governo reconhece situação de emergência em 56 municípios pernambucanos

523
alt

alt

Os dez municípios do sertão araripeano estão em estado de emergência devido a longa estiagem.

Do JC Online

Todos os municípios que compõe a região do Araripe, foram reconhecidos pelo governo federal, que estão realmente em situação de emergência. São eles: Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena, Moreilândia e Trindade.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional (MI), reconheceu, através de portaria publicada no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (28), que 56 municípios pernambucanos e mais 326 municípios de cinco estados estão em situação de emergência devido à estiagem e seca.

Em sua maioria, os problemas ocorrem nos estados do Nordeste como Pernambuco (56), Paraíba (170) e Ceará (150). Outros municípios da Bahia e de Minas Gerais também sofrem com as estiagens. Já os municípios do Paraná podem solicitar o auxílio por conta de problemas com enxurradas e chuva de granizos.

Para pedir ajuda às ações de socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais, os municípios precisam enviar um plano detalhado de respostas para que os recursos de reconstrução das áreas atingidas pelos desastres sejam repassados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here