Início Notícias Governo Paulo Câmara prepara pacotes para cumprir promessas de campanha, como 13º...

Governo Paulo Câmara prepara pacotes para cumprir promessas de campanha, como 13º do Bolsa Família

544
Bernardo d'Almeida é o secretário da Fazenda de Pernambuco
Bernardo d’Almeida é o secretário da Fazenda de Pernambuco.Governo Paulo Câmara prepara pacotes para cumprir promessas de campanha, como 13º do Bolsa Família. Secretário da Fazenda diz que aumento não afetará população

Rádio Jornal / Foto: Reprodução/Internet

O Governo do Estado de Pernambuco prepara um pacote econômico para cumprir promessas da campanha de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). O secretário da Fazenda garante que o aumento não vai atingir a maior parte da população e que existirá um “realocamento”. Escute a entrevista dada ao programa “Passando a Limpo” na íntegra no áudio abaixo.

Impostos

De acordo com o secretário da Fazenda, Bernardo d’Almeida, o governo quer lançar a partir de 6 de março de 2019 a Nota Fiscal Solidária, que seria um instrumento de garantir cidadania e fiscalizar a sonegação de impostos. O pacote, que totaliza 22 projetos, já está sob análise na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O secretário garante que os produtos que serão atingidos pela alta de impostos são canudos, copos plásticos, jóias, pérolas, além de carros acima de 50 mil reais. Bernardo d’Almeida diz que a população não sentirá no bolso e que o estado de Pernambuco vai continuar pagando a folha dos servidores e o décimo terceiro salário em dia.

Críticas

Para o economista José Fernandes de Menezes, também entrevistado pelo “Passando a Limpo”, as medidas anunciadas não seriam apropriadas para o momento. “Em época de recessão, aumentar imposto é ir na contramão. É preciso controlar gastos desnecessários, cargos comissionados. Tem que equilibrar as contas”, afirma. “Realocar impostos não é sustentável”, acrescentou.


COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here