Início Notícias Governo do PT defende ditadura na Venezuela

Governo do PT defende ditadura na Venezuela

551

Senador FBC pediu ao Governo Federal uma atitude mais firme diante do cenário político da Venezuela.

Folha de PE

A Comissão de Relações Exteriores do Senado promoveu, nesta quinta-feira (07), uma audiência pública sobre a situação política na Venezuela. Durante o debate, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) exigiu um posicionamento mais firme do Governo Federal em relação à série de arbitrariedades cometidas contra liberdades democráticas e direitos políticos do povo venezuelano.

A audiência contou com a presença de Mitzi Capriles e Lilian Tintori, esposas de lideranças oposicionistas presas pelo Governo da Venezuela. Após o depoimento das venezuelanas, o senador socialista expressou solidariedade e manifestou temor pelos efeitos do recrudescimento das medidas autoritárias no país vizinho. “Ouvimos o relato da dor de mulheres de lideranças políticas que estão sendo perseguidas e presas e que requerem da principal da principal democracia sul-americana uma posição firme. A história nos mostra que se ficarmos calados os regimes ditatoriais vão entrando além da fronteira da Venezuela e podem se espalhar. Portanto é preciso manter a vigilância permanente”, alertou Bezerra Coelho.

O senador ainda pediu ao Governo Federal uma atitude mais firme diante do cenário político da Venezuela. ”Quero, em nome do Partido Socialista Brasileiro, expressar a mais irrestrita solidariedade para que a gente possa elevar o tom. Eu tenho a esperança que vamos assinalar um novo momento na posição política não só do Congresso Nacional e das instituições brasileiras, mas numa posição mais firme do Governo Federal para ajudar a Venezuela a se reencontrar com o regime da liberdade e para que os venezuelanos possam decidir os seus destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here