Início Notícias Governo do estado garante auxílio aos municípios atingidos pela chuva

Governo do estado garante auxílio aos municípios atingidos pela chuva

641

Governador Paulo Câmara reuniu representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para garantir a prontidão das equipes nas áreas de chuva

Rádio Jornal / Foto: reprodução

Em reunião realizada neste sábado no Palácio do Campo das Princesas, o Governador Paulo Câmara deixou claro que as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão de prontidão nas cidades que voltaram na registrar chuvas fortes ao longo desta semana, principalmente no Agreste a na Zona da Mata Sul.

Os municípios com maior precipitação registrada na Mata Sul, região mais afetada, foram Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Ribeirão, Primavera e Belém de Maria. Participaram do encontro os coordenadores dos 19 escritórios instalados nas cidades mais atingidas pelas enchentes no último mês de maio. Um reforço no efetivo do Corpo de Bombeiros já foi autorizado.

Encostas

Um plano de aplicação de geomantas para cobrir encostas deve ser apresentado esta semana ao Governo Federal com o objetivo de captar recursos. A expectativa é a quantia disponibilizada para o projeto chegue a casa dos R$ 25 milhões, beneficiando nove cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here