Início Notícias Governo de PE promove a 15ª Plenária do Conselho Estadual de Recursos...

Governo de PE promove a 15ª Plenária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos

667

No evento foram discutidos projetos e obras de infraestrutura que visam garantir a segurança hídrica em Pernambuco

Imagens: Flávio Japa / Comunicação Seinfra PE

Em mais uma iniciativa do Governo pernambucano para tratar sobre a gestão do uso da água em nosso estado, nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco promoveu a 15ª Plenária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos. O evento aconteceu no auditório do DER-PE e foi conduzido por Simone Rosa, secretária executiva de recursos hídricos de Pernambuco, juntamente com presidente da Apac, Suzana Montenegro.

Na ocasião, foram apresentados e discutidos alguns dos projetos e obras de infraestrutura que visam garantir a segurança hídrica em Pernambuco, com destaque para o Projeto de Sustentabilidade Hídrica, o Programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Rio Ipojuca, construção dos parques “Janelas para o Rio”, o Plano Nacional de Segurança Hídrica, Projeto de Integração do Rio São Francisco, cobrança pelo uso da água e segurança de barragens, dentre outros temas.

Na pauta da Plenária também esteve a cerimônia de posse dos novos conselheiros, a reformulação da Câmara Técnica de Planos, Programas e Projetos e a recondução dos mandatos de integrantes das câmaras técnicas de Águas Subterrâneas, Assuntos Legais e Institucionais e a de Outorga e Cobrança. O Conselho Estadual de Recursos Hídricos é formado por representante dos governos Federal, Estadual e Municipal; entidades da sociedade civil; representantes de organizações de usuários de recursos hídricos e representante dos Comitês de Bacias Hidrográficas. 37 conselheiros, entre titulares e suplentes, estiveram presentes no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here