Início Notícias Governo de PE prepara legislação para garantir a manutenção do transporte complementar

Governo de PE prepara legislação para garantir a manutenção do transporte complementar

571
Foto: reprodução

Para evitar que milhares de pessoas fiquem sem meios de locomoção entre as cidades, áreas rurais e urbanas, o Governo de Pernambuco iniciou o processo para a elaboração de uma lei que regulamentará o trabalho de motoristas de lotação em todo o Estado. A informação partiu do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Sileno Guedes, nesta quinta-feira, 5, em reunião em Garanhuns com motoristas de todas as regiões de Pernambuco.

“Vamos apresentar uma proposta de legislação previamente conhecida e discutida por todos, com colaboração dos motoristas, que deverá virar lei. Tudo isso para não ter fragilidades no que será apresentado em breve. Estamos jogando no mesmo time”, afirmou o secretário, garantindo que o projeto de lei atenderá a necessidade econômica dos motoristas, a malha do serviço no Estado, o transporte regular e, principalmente, os usuários.

Um passo importante nesse processo foi dado ontem pela Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), ao lançar um sistema de pré-cadastramento online que servirá de base sobre a realidade do Estado. “Precisamos de um panorama dos próprios motoristas e para isso precisamos ouvi-los, afinal eles são quem mais sabem sobre o assunto, pois estão no dia a dia e conhecem profundamente as características do serviço”, explicou Sileno.

Ainda segundo ele, o governador Paulo Câmara quer fazer esse levantamento para aprimorar o projeto que pretende apresentar à categoria. O sistema de pré-cadastramento pode ser acessado no site da EPTI.

Tendo em vista que as penalidades ficarão mais rígidas para o transporte complementar pirata a partir do dia 9 de outubro, o Governo de Pernambuco buscará, dentro da lei, assegurar a manutenção do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here