Início Notícias Governo de PE convoca 461 concursados para a saúde e hospitais do...

Governo de PE convoca 461 concursados para a saúde e hospitais do Sertão são contemplados

643

O hospital Inácio de Sá em Salgueiro no Sertão Central é um dos contemplados.

SEI / Foto: divulgação

O Governo de Pernambuco iniciou a convocação de 461 concursados para atender a área da saúde. A chamada dos concursados foi pulicada no diário oficial de terça-feira (10). Conforme os números do governo, com a nova convocação, a saúde estadual passa a contabilizar quase 4 mil novos servidores no quadro desde o início da gestão de Paulo Câmara (PSB), em 2015.

Dos convocados, 140 são médicos nas especialidades de cardiologia, cirurgia vascular, cirurgia geral, UTI adulto, traumatologia, pediatria, psiquiatria, clínica médica e otorrinolaringologia. Os demais 321 vão exercer as funções de enfermeiro (obstetra, assistencial, intensivista), assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta (motor e respiratório), fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, biomédico, cirurgião dentista, técnico de enfermagem, técnico de radiologia e técnico de imobilização.

“Fortalecer as escalas de plantões das unidades de saúde vai qualificar e garantir o atendimento aos pernambucanos. Essa convocação mostra o compromisso do Governo do Estado em continuar avançando com as conquistas da saúde em Pernambuco, o que reflete diretamente na assistência oferecida à população”, comentou o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

Convocação

Nos próximos dias, os profissionais convocados serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. Após a posse, terão 30 dias para iniciar as atividades na unidade em que for lotado.

Os profissionais serão lotados nos hospitais Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Getúlio Vargas, da Restauração, Agamenon Magalhães, Geral de Areias, Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, Correia Picanço, todos no Recife; Jaboatão Prazeres, (Jaboatão dos Guararapes), Fernandes Salsa (Limoeiro), Regional do Agreste (Caruaru), Dom Moura (Garanhuns), Inácio de Sá (Salgueiro/foto), Prof. Agamenon Magalhães (Serra Talhada), Belarmino Correia (Goiana) e Emília Câmara (Afogados da Ingazeira). As informações são do Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here