Início Notícias Governo convoca 157 agentes penitenciários para atuar a partir de junho

Governo convoca 157 agentes penitenciários para atuar a partir de junho

656

Convocação foi assinada nesta terça-feira (16) pelo governador Paulo Câmara (PSB) / Foto: Heudes Regis/SEI

Convocação foi assinada nesta terça-feira (16) pelo governador Paulo Câmara (PSB)
Foto: Heudes Regis/SEI

A partir de junho deste ano, 157 novos agentes penitenciários atuarão nas unidades prisionais do Estado. Os profissionais foram aprovados no processo seletivo realizado em 2017 e tiveram a convocação assinada nesta terça-feira (16) pelo governador Paulo Câmara (PSB). Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o local de trabalho dos 157 convocados ainda não foi definido.

“Eles trabalharão onde existir um déficit maior de profissionais e mais presos de maior periculosidade”, explicou o secretário. Eurico também comentou sobre a necessidade de se investir na área de tecnologia. “Hoje, o sistema de controle de um aparelho de segurança prisional passa a fortalecer ainda mais as unidades por utilização de mecanismos tecnológicos”.

De acordo com o governador, a convocação dos profissionais foi necessária e não poderia ser mais adiada. “Apesar das dificuldades, identificamos que não poderíamos esperar para convocar novos agentes penitenciários. Por isso estamos fazendo esse esforço, porque entendemos a importância de reforçar essa área. É um passo de cada vez, mas esse passo de hoje será importante para a melhoria do sistema de ressocialização de Pernambuco e para dar melhores condições à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de cumprir o seu papel. Até o final da segunda gestão, vamos ter a capacidade de dobrar a quantidade de pessoas no sistema de ressocialização”, disse.

Treinamento

Os novos agentes penitenciários passaram por um treinamento de três meses, com duração de 524 horas/ aula. Eles tiveram aulas de escolta e condução, primeiros socorros, combate a incêndios, tiro de defesa, entre outros assuntos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here