Início Notícias Governo Bolsonaro autoriza reajuste de 9,75% aos pipeiros

Governo Bolsonaro autoriza reajuste de 9,75% aos pipeiros

583
Foto: reprodução

A solicitação de reajuste dos valores pagos aos pipeiros da Operação Carro-Pipa (Ofício 84/22), feita pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), será atendida pelo Governo Federal. Em resposta ao pleito, que chegou ao parlamentar pela deputada estadual Roberta Arraes e pelo pré-candidato a deputado estadual Kaio Maniçoba, o Ministério do Desenvolvimento Regional informou que o reajuste será de 9,75%.

“Esta é uma excelente notícia, fruto do nosso trabalho junto aos pipeiros e às famílias atendidas pelo programa, que vai possibilitar a manutenção da Operação Carro-Pipa. Estamos buscando uma solução definitiva para a falta de água no nosso estado, até lá, vamos fiscalizar e cobrar para que o Governo Brasileiro garanta água para toda a população”, afirmou Eduardo da Fonte.

O reajuste contempla o impacto financeiro, como a variação do preço do diesel, entre junho de 2021 e janeiro de 2022. O novo valor já foi aprovado pelo MDR e deve começar a ser pago entre maio e setembro, a depender do ciclo de contratação dos carros-pipa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here