Início Notícias Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), é convocado pela CPI da Covid-19

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), é convocado pela CPI da Covid-19

618
Foto: reprodução

Por Rany Veloso do Jornal Meio Norte

Os senadores titulares da CPI da Pandemia acabam de aprovar, na manhã desta quarta-feira (26), o requerimento de convocação do governador Wellington Dias, do Piauí. Ele não estava na lista de governadores que seriam chamados inicialmente, mas após reunião entre os integrantes foi incluído por acordo.

VEJA A LISTA DOS GOVERNADORES CONVOCADOS:

  • Wilson Lima, Amazonas
  • Helder Barbalho, Pará
  • Carlos Moisés, Santa Catarina
  • Antonio Oliveira Garcia de Almeida, Roraima
  • Waldez Góes, Amapá
  • Marcos José Rocha dos Santos, Rondônia
  • Ibanes Rocha, Distrito Federal
  • Mauro Carlesse, Tocantins

Wellington Dias – Piauí e presidente do Consórcio do Nordeste e responsável pela temática da vacinação do Fórum Nacional dos Governadores

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também entrou na lista de convocados, mas Cláudio Castro, o atual chefe do Executivo no estado foi retirado da lista divulgada mais cedo.

PAZUELLO E QUEIROGA RECONVOCADOS

Após a votação dos requerimentos informação e dos governadores, a maioria dos senadores votou favoravelmente ao retorno do general Eduardo Pazuello, e do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O senador Ciro Nogueira foi o único que votou contra a reconvocação de Pazuello.

OUTROS NOMES APROVADOS PARA A CONCOVAÇÃO

A ex-secretária Especial da Covid, a médica Luana Araújo, que nem chegou assumir o cargo oficialmente, também será convocada a prestar esclarecimentos.

O ex-assessor da Presidência, Arthur Weintraub, também foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o vídeo com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), no qual ele incentiva o uso da Cloroquina, remédio que não tem eficácia científica comprovada contra a Covid . O senador Marcos Rogério (DEM-RO) retrucou e o presidente Omar Aziz (PSD-AM) solicitou o vídeo para ser exibido na Comissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here