Início Notícias Governador de GO diz que buscas por Lázaro podem levar até um...

Governador de GO diz que buscas por Lázaro podem levar até um mês, mas que ele não escapará: ‘Está cercado’

954
Foto: reprodução

Por G1 de Goiania

O governador Ronaldo Caiado (DEM) diz que as buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de chacina em Ceilândia, no DF, seguem o máximo de cautela em Cocalzinho de Goiás. A força-tarefa criada para procurá-lo está no 10º dia e conta com mais de 200 policiais.

“Eu pedi o máximo de cautela. Temos tempo. Não precisa atropelar […] Ele está cercado, dentro da circunscrição e não vai escapar de ser capturado. Pode ter 10, 20, 30 dias”, diz Caiado.

O Ministério da Justiça informou que iria enviar homens da Força Nacional para ajudar nas buscas, mas, até esta sexta-feira (18), eles não haviam chegado.

“Houve a promessa do envio de homens da Força Nacional, mas não foi feito oficialmente pelo Ministério da Justiça”, informou o governador.

O G1 solicitou um posicionamento ao Ministério da Justiça, às 19h18, e aguarda uma resposta.

Caiado explica que o fato de Lázaro conhecer a região é uma “vantagem” para que ele possa se deslocar. A polícia procura pelo criminoso dentro de rios e em matas. Segundo a corporação, por ser caçador, ele se esconde com facilidade.

“Qualquer coisa que aconteça, vindo do sujeito, é muito explicável. Ele é assassino. Tudo depende de como é que ele vai se comportar, se vai reagir, ter processo de ansiedade, enfrentar ou continuar. Ele tem a característica do habitat. Ele sabe onde está pisando”, disse.

Segundo o governador, 207 homens da Polícia Militar de Goiás atuam nas buscas a Lázaro. Caiado ressaltou que a orientação é que os trabalhos sejam feitos sem afetar a segurança dos moradores do local.

“Sei da competência dos meus homens e a operação está dentro dos moldes que tem que ser, precipitação não pode haver. Uma coisa é esperar e outra é ter vítima que não tem nada a ver, por alguma ação afoita”, informou Caiado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here